Letreiro

sábado, 2 de janeiro de 2016

O Pequeno Príncipe versão Mauricio De Souza


Olá amigos,Bem Vindos ao B612!


Alguém aqui gosta dos Gibis da Turma da Mônica?  Eu acredito que a maioria já deve ter lido algum Gibi do Mauricio de Souza.
Mas o que será que isso tem haver com O pequeno Príncipe?


O Pequeno Príncipe ganhou uma versão com os Personagens de Mauricio de Souza.

 Pois, é a Editor Girassol Brasil lança nova adaptação do Pequeno Príncipe o maior clássico da literatura infantil mundial ilustrada com os personagens de Mauricio de Sousa. A obra foi traduzida diretamente do original pela escritora Leila Villas e adaptada com ilustrações dos personagens da turma da Mônica.



O peso de adaptar O Pequeno Príncipe é enorme. Agrupar esses dois mundos soa natural e a escolha dos personagens foi perfeita! a rosa que cativou o Pequeno Príncipe vira Mônica, o principezinho é o Cebolinha que nessa versão ganha cabelos loiros e Maurício de Sousa representa  Antoine De Saint-Exupéry como o aviador. A tradução é de Leila Villas, a edição  prateada em capa acolchoada e o título em vermelho dão imponência,beleza e força ao volume. O abrir das páginas é o que garante o encanto imediato. O trabalho do ilustrador José Márcio Nicolosi é o responsável por elevar a adaptação a algo singular. As cores fortes e limpas dão Poeticidade às formas dos personagens. O contorno mantém as características de Cebolinha e Mônica aliados à vestimenta imortalizada pelo traço conhecido e simples de Saint-Exupéry. O elefante dentro da jibóia é Jotalhão, Cebolinha tem agora seus poucos fios de cabelo em cor de trigo, Maurício é Exupéry que tenta desenhar um carneiro, e os tão temidos baobás se tornam ainda mais assustadores e gigantes pela adaptação.
Não é difícil se emocionar com as belas ilustrações de José Márcio Nicolosi. O grande diálogo entre o principezinho e a raposa é o grande destaque, a qual diz que o menino deve primeiro cativar e deixar-se cativar para, assim, ter de fato uma amizade e  se tornar uma pessoa única no mundo. A raposa de Nicolosi tem uma presença forte e a delicadeza no tocar das mãos do principezinho e a pata transformam a releitura da obra. O Pequeno príncipe se torna doce e poética como tantas outras novas adaptações que a Turma da Mônica tem criado.





O Pequeno Príncipe pelo olhar de Maurício de Sousa é revisitado com maestria. Os novos traços se somam às imagens criadas por Saint-Exupéry em texto e papel. E, assim, a leitura é duplamente emocionante, pois retrata duas histórias que mudaram vidas. Personagens que levaram crianças ao mundo da leitura, e adultos a reviverem sempre a infância nunca perdida. Pois é bem melhor seguir o conselho do nosso principezinho e não ser como os adultos que se preocupam apenas com números. Lembrar que só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos. E que, no fim, quem seguir este conselho terá a infância sempre como estrelas que riem no céu.






A Capa do Livro é almofadada na cor prata, o titulo em vermelho com brilho, todas as ilustrações são poéticas e lindas!
Minha Opinião sobre a adaptação: Eu achei muito lindo e criativo, apesar das ilustrações ser com os personagens da Turma da Mônica, Mauricio de Souza foi muito fiel a historia e a escolha de seus personagens para adaptar foi perfeita, Mônica é mandona como a Rosa, O Elefante dentro da jibóia é o Jotalhão, o Louco virou o acendedor de Lampião  tudo feito com muita criatividade eu só posso dizer que achei muito lindo!!!

Nota 10

O Pequeno Príncipe Versão Mauricio de Souza
Capa: Almofadada
Editora Girassol
Valor: 74,90
Beijos Estrelados,Até a Próxima!




2 comentários:

  1. Oii, amei seu blog, será que você poderia se inscrever no meu ?
    izumiyokune.blogspot.com.br bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Yzume tudo bem? Seja Bem Vinda! Fico feliz que tenha gostado, eu também adorei o seu blog ele muito lindo! Eu vou me inscrever sim, obrigado pela visita Volte sempre.

      Excluir

Estamos aceitando apenas comentários de pesoas com contas googles. Todos os comentários estão sendo moderados.