Letreiro

quarta-feira, 20 de maio de 2020

O Asteróide Do Pequeno Príncipe!

Olá amigos Bem vindos ao B612




 NO Livro O Pequeno Príncipe, diz o narrador: "tenho sérias razões para pensar que o planeta de onde vem O Pequeno Príncipe é o asteróide B612" (22).

 Mas será que o Asteróide B612 existe mesmo?  No Post de hoje vamos descobrir se o asteroide do Pequeno Príncipe existe na vida real e conhecer um asteroide real que recebeu o nome do autor do Pequeno Príncipe.

Ficaram curiosos ? Então venham comigo para conferir.

 


 

A grande maioria dos asteróides descobertos até agora está numa região exatamente entre as órbitas de Marte e Júpiter. E como vimos, a carta de nosso escritor apresenta estes dois planetas em oposição, entre as casas IV e X, marcando um eixo entre a terra e o céu.


 O Asteróide B612 existe ou não?


Na verdade não existe um Asteróide B612, mas sim o 612, cujo nome é Verônica (22) e cuja posição era, para a data de nascimento de Saint-Exupéry, aproximadamente 23° de Capricórnio (23), a apenas dois graus e alguns minutos de sua oposição à Vênus natal.

Obviamente Verônica é um nome de mulher, e, além disso, é também uma planta herbácea de flores azuis (24).



Na obra, o Pequeno Príncipe tem uma relação intensa com uma flor que "havia germinado de uma semente trazida de sabe-se lá onde" (25) - de outro planeta? Na carta de Saint-Exupéry, Vênus está na casa XI, a casa aquariana das utopias, cabendo recordar que o significado etimológico desta última palavra é "não lugar". Podemos relacionar a flor com uma Vênus que vem de um não lugar. Isto se vê também em indivíduos com pouco enraizamento na Terra, cuja consciência está em algum não lugar fora da terra, ou seja, extraterrestre. 

Assim temos, por um lado, a Vênus natal do escritor e, por outro, a Vênus-Verônica do asteróide, em oposição entre a utópica casa XI e a casa da identidade, a V. As oposições se manifestam, geralmente, como o que em psicologia se chama projeção, quer dizer, o ver em outra pessoa características que nos são próprias, sejam estas consideradas boas ou más. O importante é o jogo de espelhos que se estabelece e que, astrologicamente, está simbolizado pela relação I-VII. Neste caso vemos que a Vênus-Verônica é a imagem refletida da Vênus do Saint-Exupéry. Além disso, Mercúrio, regente do Ascendente, está também na casa XI, em Leão, enquanto o Sol em Câncer, no final da casa X, encontra-se a apenas três graus da cúspide dessa mesma casa XI. O menino-adolescente Mercúrio, vindo de um local não determinado das estrelas (Casa XI), e em Leão - um príncipe. Recordemos que um príncipe é também o filho de um rei, com direitos de sucedê-lo no trono, e neste sentido nosso personagem é um rei em estado latente. Mas deste tema voltaremos a falar mais adiante.



Um Asteroide Chamado Saint Exupéry.

 


Vocês sabiam que além do 612 existe um outro Asteróide chamado Saint Exupéry ?

 

 Isso mesmo!

 

 Em 2 de Novembro de 1975 foi descoberto um Asteroide próximo da Terra que foi batizado de Saint Exupéry em Homenagem ao aviador Francês e também autor do livro O Pequeno Príncipe Antoine de Saint Exúpery.


Saint-Exupery (asteroide 2578) é um asteroide da cintura principal, a 2,7172921 UA. Possui uma excentricidade de 0,094937 e um período orbital de 1 900,13 dias (5,21 anos).

Saint-Exupery tem uma velocidade orbital média de 17,18952966 km/s e uma inclinação de 10,57507º.[1]

Este asteroide foi descoberto em 2 de Novembro de 1975 por Tamara Smirnova.

Seu nome é uma homenagem ao aviador e escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe. 

Agora podemos afirmar que o Asteroide do Pequeno Príncipe existe!

Espero que tenham gostado!

Beijos da com Estrelas e até a Próxima!



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aceitando apenas comentários de pesoas com contas googles. Todos os comentários estão sendo moderados.