Letreiro

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Homenagem aos 72 anos Do livro O pequeno Príncipe!

Olá amigos Bem Vindos ao B612!


 O Post de hoje será uma homenagem ao Livro O pequeno príncipe que vai completar 72 anos! 


Há mais de 70 anos o livro O pequeno Príncipe escrito por Antoine de Saint-Exupéry vem conquistando crianças, jovens e adultos no mundo inteiro. O autor tinha muito carinho pela infância e por isso nós ensinou a crescer sem deixar a criança interior, nos ensinou também que as pessoas que passam por nossas vidas são únicas e jamais serão substituídas e que é preciso cativar para assim criar um laço de amizade. Com O livro O pequeno príncipe Antoine de Saint-Exupéry  coloca-nos de frente com as nossas responsabilidade e também nos ensina que devemos pensar antes de agir e que nunca devemos abandonar alguém que a gente ama já que nos somos responsáveis por  aquilo que cativamos. A intenção do autor foi escrever um livro para crianças porem se tornou a historia mais amada do mundo! Quase 265 traduções, Ganhou várias adaptações para teatro, cinema, e televisão atualmente O pequeno Príncipe se tornou um herói de uma linda seria exibida em mais de cem países e assistido por milhões de crianças, foi nomeado embaixador da ONU e reúne mais de cinco milhões de seguidores nas páginas oficiais do Facebook.


 Confiram abaixo mais sobre o Nosso Principezinho e o autor. 

Sinopse

A história começa quando o personagem principal fala sobre um desenho que ele fez quando tinha 6 anos de idade e que tratava de uma jiboia que engoliu um elefante, mas todos os adultos acharam que o garoto havia desenhado um chapéu. O personagem principal renunciou aos 6 anos de idade a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. E voando, teve uma pane no seu avião no "Deserto do Saara". Tentando consertar seu avião, adormece... E é acordado por um menino que o autor define que tem "cabelos de ouro" e que lhe pede para desenhar um carneiro.
 Conforme a história passa, o personagem descobre que o menino vive no asteroide B 612, e que só tem uma rosa que fala com ele, e que tem três vulcões (um deles está extinto), e que o principezinho assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste.
 O autor conta um pouco da história dele, a história de como o principezinho havia chegado ao Deserto do Saara, fala de como são as crianças e de como são as pessoas grandes; e envolve o leitor em mais um mistério no capítulo XXVII: que fala que o carneiro que desenhou para o principezinho poderia comer a sua flor.

Veja algumas adaptações que o para tv e cinema:


Em 1974 foi lançado um músical para cinemas ,uma coprodução dos Estados Unidos e Reino Unido. Baseado no livro de Le petit prince,(O Pequeno Príncipe) escrito pelo francês Antoine de Saint Exupéry.

estrelado por   


Richard Kiley como O piloto
Steven Warner como O Pequeno Príncipe
Gene Wilder como A Raposa
Donna McKechnie Como a rosa do Pequeno Príncipe
Bob Fosse como a serpente
Joss Ackland  como o Rei
Graham Crowden... o General
Victor Spinetti... o Contador de Histórias
Clive Revill... o Homem de Negócio
s

 O filme segue a Historia do livro porém tem algumas diferenças como, por exemplo, o Poço que no livro é realmente um poço de aldeia e no musical é uma lagoa, não é mostrado todos os planetas que existem no livro e nessa versão existe um planeta de um general.
 Apesar dessas diferenças o filme é muito bonito com uma trilha sonora linda! Chegou a ser indicado ao Oscar “Na categoria melhor canção Original e melhor trilha sonora adaptada”, e venceu 32° Globo de Ouro (1975) na categoria: "Melhor Trilha Sonora Original" (recebendo indicação para: "Melhor Canção, Filme comédia/musical e Ator revelação), a obra cinematográfica.
Apesar de tudo o filme também recebeu inumar criticas. Em minha opinião é um filme muito lindo!!! e vale muito a pena ter em DVD Recomendo!






No final da década de 70 e inicio da década de 80 foi ao ar um desenho animado versão Anime (animação japonesa) chamado Às aventuras do pequeno príncipe. Uma co-produção dos Estados Unidos e Reino Unido. Baseado no livro de Le petit prince, escrito pelo francês Antoine de Saint Exupéry. Foi criada pelo estúdio de animação "Knack", foi ao ar pela primeira vez em 1978 na TV Asahi, no Japão, sob o título original: Hoshi no Ōjisama Puchi Puransu Príncipe das Estrelas: Petit Prince.
 Esse desenho marcou uma geração e também foi lançado em DVD pode ser encontrado facilmente em um Box para colecionador.






Recentemente O pequeno príncipe ganhou uma nova serie de TV exibida em mais de cem Países e assistida por milhões de crianças, no Brasil é exibida pelo canal pago Discovery Kids e eu só posso dizer que amei!
Nessa versão O nosso principezinho se torna um Herói que luta contra a Serpente e suas Idéias Negras que tem como objetivo destruir e apagar os planetas. Junto com sua amiga Raposa O pequeno príncipe viaja de planeta em planeta para derrotar a Serpente.






Em Agosto de 2015 chegou aos cinemas O novo filme O pequeno Príncipe dirigido por Mark Osborne. Nessa nova adaptação conta duas Historia a de uma menina e sua mãe obcecada por estudos e a historia do livro O pequeno Príncipe que é apresentado para garotinha pelo visinho um velho aviador que há muitos anos atrás teve um acidente no deserto do Saara onde conheceu O Pequeno Príncipe. O filme usa dois tipos de animação às partes que conta a historia do livro foi usada à técnica de Stop Motion já a parte que retrata a historia da Garotinha em animação 3D.
O filme é muito lindo e feito com muito carinho, a trilha sonora é simplesmente fantástica linda! Eu recomendo ter em DVD.





Curiosidades:
 Os japoneses são fanáticos por “O Pequeno Príncipe”. O país tem um museu inteirinho dedicado ao nosso principezinho. Localizado na cidade de Hakone, o Museu do Pequeno Príncipe recebe cerca de 200 mil visitantes todos os anos. Os brasileiros não ficam para trás. O mesmo número de pessoas compareceu à exposição em homenagem ao principezinho realizada na Oca, em São Paulo, em 2009. Foi a maior mostra da obra “O Pequeno Príncipe” já realizada no mundo.




A primeira edição do livro O Pequeno Príncipe foi publicada em abril de 1943 em Nova York, durante a Segunda Guerra Mundial. Antoine de Saint-Exupéry recebeu o primeiro exemplar da obra alguns dias antes de embarcar para a África junto ao Exército americano, para lutar pela França contra a ocupação alemã. O escritor não viveu o suficiente para ver o sucesso de seu livro. desapareceu misteriosamente  em combate, na missão do dia 31 de julho de 1944, aos 44 anos. O Pequeno Príncipe só chegou à França em 1946.


Apesar de ter desaparecido misteriosamente em quanto sobrevoava o mar do Mediterrâneo em missão, Antoine de Saint Exupéry já visitou o Brasil. No ano de 1927, ele passou diversas vezes por Florianópolis (SC), mais precisamente pelo bairro do Campeche, onde funcionava um campo de pouso administrado por franceses. Os aviões de carga que iam da Europa a Buenos Aires costumavam parar em Campeche para abastecer. Antoine era um dos pilotos que faziam à rota. Quando estava em solo tupiniquim, gostava de pescar e costumava freqüentar os bailes do Lira Tênis Clube. Ganhou até um apelido: “Zé Perri”


 Em 1993, a França lançou notas de 50 francos com a estampa de Antoine de Saint-Exupérye e do Pequeno Príncipe Foi uma homenagem aos 50 anos da publicação de O Pequeno Príncipe. Um dos versos da nota trazia a foto do escritor e o outro, a imagem de um avião Breguet 14, o mesmo pilotado por ele quando sofreu o acidente no deserto do Saara, junto a um desenho de seu famoso personagem.




A primeira lua de asteróide descoberta com a ajuda de um telescópio terrestre foi batizada de Petit-Prince,em Homenagem ao nosso Principezinho. Avistada pela primeira vez em 1993, a lua tem 13 quilômetros de diâmetro, e gravita em torno do asteróide 45-Eugênia, de 214 quilômetros de diâmetro.





Na França existe um Parque Temático totalmente dedicado ao Pequeno Príncipe.




Parabéns pelos 72 anos meu princepezinho!

Espero que vocês tenham gostado dessa pequena Homenagem ao livro mais amado do Mundo.

Beijos Estrelados,até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aceitando apenas comentários de pesoas com contas googles. Todos os comentários estão sendo moderados.