Letreiro

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O Pequeno Príncipe Edição especial Capa que Brilha no Escuro!

Olá amigos, Bem Vindos ao B612!



Hoje eu trouxe uma edição especial do livro O Pequeno Príncipe pela Giz Editorial!





Nesta nova edição especial publicada pela Giz Editorial, trás a tradução e posfácio de Bruno Anselmi Mantagrano, apresentação de Maria Zilda da Cunha professora de literatura infantil da Universidade de São Paulo (USP).
A novidade dessa bela edição fica por conta da capa que além de ser bem firme também brilha no escuro o que dá um charme a obra que passa chamar atenção mesmo em pleno escuro. Outro diferencial dessa edição está na tradução.




 Durante a leitura confesso que estranhei um pouco, visto que eu já li O pequeno príncipe em outras versões, algumas citações do livro estão um pouco diferentes. “Como, por exemplo, na parte que o Nosso principezinho tem o seu encontro com a raposa, para começar a explicar essas diferenças na tradução citemos o verbo “Domesticar” que nessa edição é usado no lugar do já consagrado “Cativar” e a famosa frase ” Tu te Tornas eternamente responsável por aquilo que cativa". Foi modificada e o resultado foi “ Você se torna  eternamente responsável por aquilo que domesticou”. A primeira vez que li confesso que não me agradou muito ver que as minhas citações favoritas do livro estavam diferente. Mas calma ! Fui ao final do Livro e li a nota do Tradutor e não só entendi como também O aplaudi. Segundo o 
Bruno Anselmi Mantagrano tradutor dessa edição  as modificações na tradução da famosa passagem da raposa aconteceu porque o termo francês apprivoiser é usado de forma bastante literal e não apresenta ambiguidade quanto ao seu significado

 “ Domar”, ‘amansar” ou” domesticar” è o termo usado quando se fala em feras treinadas ou animais domesticados. Metaforicamente, pode ser usado em expressões como.
“Domar o coração” ou algo assim a intenção do tradutor foi chegar mais próximo ao texto original em Francês. Se você é um Colecionador (a) e se interessou em comprar essa edição eu recomendo que leiam a nota do Tradutor para entender melhor essas modificações.
A capa está na cor azul marinho, e trás alguns elementos que brilham no escuro como o Pequeno Príncipe, escrita, estrelas e planetas! Ao passar a mão na capa você sente que algumas figuras estão mais ásperas essas são as figuras que ascendem no escuro e chegam a ficar bem forte e bem iluminadas. Quanto as aquarelas originais do autor nessa edição estão maiores e com cores mais vibrantes.

minha opinião a edição:

Apesar das modificações na tradução essa edição está muito Linda!!! a capa tem elementos que ascendem forte no escuro o que dá a ela muito charme! Eu só posso dizer que amei!!! Recomendo aos colecionadores de plantão.

 Confira as fotos do meu livro O pequeno Príncipe edição especial que brilha no escuro!














Livro: O pequeno Príncipe capa especial Brilha no escuro

Autor: Antoine De Saint-Exupéry

Ano de lançamento: 2015

Editora: Giz Editorial

Preço: na época paguei 19,99

 Vale,Lembrar que o preço pode variar dependendo do local e época.

Espero que tenham gostado da edição especial com a capa que Brilha no escuro eu amei!!!


Beijos estrelados,até a Próxima!


2 comentários:

  1. Oi você sabe se a contra capa onde tem escrito pequeno príncipe é ilustrada com as estrelinhas coloridas? como nessa foto: http://www.leticiaumbelino.com.br/#!Gustavo-Ensaio-Newborn-JandiraSP/c1pm2/1D56FEBD-0BFB-46EF-A4BD-918C5AF03601

    Eu gostaria muito de ver, se puder me mande uma foto dessa edição.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luisa,seja bem vinda! Essa edição é mais antiga e não é mais encontrada nas livrarias! :/ Recomendo que faça uma busca nas velhas Sebos. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Estamos aceitando apenas comentários de pesoas com contas googles. Todos os comentários estão sendo moderados.