Letreiro

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Post comemorativo : 6000 Visualizações + " O amor do Pequeno Príncipe"! Feliz valentine's day!

Olá amigos, bem vindos ao B612!  


Post comemorativo: Hoje chegamos a 6.000 Visualizações com apenas 2 meses de Blog e eu estou muito feliz! Quero agradecer a todos vocês fãs do Principezinho que gostam e acompanham o BLOG, muito obrigado a todos!
   
E para comemorar aproveitando essa data tão linda 14 de fevereiro dia de São Valentim, o dia dos namorados e da amizade em alguns países! Eu trouxe mais informação sobre o romance entre Antoine de Saint-Exupéry e uma oficial Francesa. Essa linda Historia de amor é mostrada em um livro lindíssimo!!! Chamado O Amor do pequeno Príncipe cartas a uma Desconhecida, que inclusive já fiz uma vez a resenha, porém hoje eu trouxe mais informações sobre esse romance tão lindo perdido no tempo. 


 Uma paixão perdida no Tempo!    Em 1943 depois de passar alguns anos exilados nos Estados Unidos e logo após lançar seu livro de maior sucesso “O Pequeno Príncipe”, o escritor, aviador e aventureiro Antoine de Saint-Exupéry voltou a Argel, na região Argélia, na tentativa de encontrar o campo de ação militar de sua esquadrilha.  Durante uma viajem de trem lhe conduziria até Argel, Antoine conheceu uma jovem mocinha de apenas 23 anos, Por quem se apaixonou instantaneamente. Entretanto havia um grande problema tanto Antoine quanto a moça eram casados, e por esse motivo o nome da garota nunca foi revelado. A Moça era uma militar Francesa e como Antoine também não era muito feliz em seu casamento. Desta forma,Antoine em seu ultimo ano de vida começou,a escrever cartas para essa jovem desconhecida que ele chamava carinhosamente de Menininha.Essas cartas foram encontradas anos depois e atualmente se encontram no museu de cartas e manuscritos (Paris França).  Há alguns anos a editora Nova fronteira publicou um lindo livro chamado “O amor do Pequeno Príncipe Cartas a uma desconhecida”, Esse livro trás as famosas cartas que o autor enviava a essa moça misteriosa em francês e ao lado a tradução em português. Também é possível ver que o Autor tinha muita ligação com o Personagem O pequeno Príncipe em algumas cartas o autor trouxe o personagem de volta, ilustrando a cartinha de amor com balões de falas como se fosse o personagem Pequeno príncipe enviando as cartinhas para sua amada muito lindo!    


  

Através dessas cartas românticas podemos perceber claramente o quão Solitário autor Antoine se sentia e como ele se auto-relacionava ao personagem criado pó si, ao ponto de escrever algumas cartas como se fosse o próprio Pequeno Príncipe. Algumas vezes é possível identificar quando não é o pequeno príncipe falando, mas sim Antoine ao final da Carta aparece à letra A.Algumas cartas eram longas e outras bem curtinhas, mas todas o autor se mostrava perdidamente apaixonado, às vezes com raiva e triste por falta de retorno da amada. 



 Mandei-lhe um bilhetinho de quatro linhas, mas você não me disse se recebeu. Por isso, menininha invisível, estou lhe enviando uma outra menininha que inventei, que será minha amiga como o Pequeno Príncipe, e cuja história vou lhe contar. 


Para quem ainda não leu “O Amor do Pequeno Príncipe Cartas a uma desconhecida”, Fica a dica! Apesar do livro ser bem curto ele é muito lindo e profundo, as cartas são lindas e muito pessoais. elas são recheadas de emoção e também dá características de poesia e sensibilidade do escritor Antoine de Saint Exupéry. Nesse compêndio de cartas temos a gratificante chance de ver que ele trouxe o personagem de volta através de novas aquarelas feitas pelo próprio escritor, especialmente para sua amada, a maioria retratam o nosso principezinho, que na maioria das imagens está diferente da obra original com feições mais tristes, talvez um reflexo de como Antoine se sentia na época.


 Vejam algumas aquarelas:   


 




 “O amor do Pequeno Príncipe- Cartas a Uma Desconhecida”. È um livro lindo! Que eu recomendo a todos os fãs do Pequeno Príncipe, é uma leitura rápida, porém profunda. Sua edição é espetacular: a capa é um papel cartão e o miolo do livro possui um papel amarelo e grosso ao invés do tradicional branco. No livro é possível o leitor ver a reprodução da carta original em Francês ao lado das respectivas traduções em Português. Infelizmente parece que esse livro só teve uma edição aqui no Brasil por esse motivo não é fácil de ser encontrado nas livrarias, recomendo uma busca nas antigas Sebos. 


Ele estava triste, e por isso foi injusto. Risquei tudo o que ele dizia… mas guardei o desenho, porque está tão parecido…

Ele não é tão mau assim, mas está tão trsite… Ele não é tão mau assim, mas está tão trsite… 


 Finalizo o post com alguns trechos do livro e fotos do nosso querido principezinho.




"Os contos de fadas são assim.
Uma manhã a gente acorda
E diz: 'Era só um conto de fadas...'
E a gente ri de si mesma.
Mas, no fundo, não estamos sorrindo.
Sabemos muito bem que os contos de fadas
são a única verdade da vida."
O Amor do Pequeno Principe, pág. 21









Feliz valentine's day!



Beijos estrelados até próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aceitando apenas comentários de pesoas com contas googles. Todos os comentários estão sendo moderados.