Olá amigos Bem Vindos ao B612!
"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças... Mas
poucas se lembram disso!”
Antoine de Saint-Exupéry.
Hoje eu trouxe algumas curiosidades sobre a Infância do
Autor Antoine de Saint Exupéry! Família irmãos, travessuras e muito mais.
Ficaram curiosos? Então venham comigo, para saber mais sobre a infância do Escritor, aviador e aventureiro Antoine de Saint Exupéry.
Muito antes de Antoine se tornar aviador e o autor de O
pequeno Príncipe, Terra dos homens, Cidadela e todas as suas outras obras de
sucesso, Antoine Jean-Baptiste Marie Roger de Saint-Exupéry foi um garotinho
loirinho,assim como O Pequeno Príncipe,por isso era chamado carinhosamente de
Rei Sol.Antoine nasceu em Lyon, na França, no ano de 1900. Ele tinha
origem nobre, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie
Foscolombe e neto de Barão, daí o seu nome é tão comprido: na aristocracia Francesa era costume
homenagear os parentes da criança dando a ela o nome dos padrinhos.A família Saint-Exupéry
descendia de uma linhagem muito antiga,já do século V,e seus ancestrais se chamavam Exuperius (que vem exsuperius “excelente”).
Antoine foi o terceiro filho de cinco crianças: Antes dele, Marrie Madeleine e Simone; depois, Fraçois e a irmã caçula a pequena Gabrielle, apelidada carinhosamente de Didi a irmã mais nova foi à única a ter filhos e deixar descendente. Mas nem tudo é foi alegria, logo a família ficou menor Antoine perdeu seu pai (o conde Jean de Saint-Exupéry sofreu um derrame cerebral em uma estação de trem e faleceu). Antoine com apenas 5 anos de idade já teve que lidar com a ausência paterna.A condessa Marrie ficou viúva aos 28 anos de idade e com cinco filhos Pequenos... Pelo menos ela tinha parentes com condições financeiras para ajudar. A condessa Marrie foi morar com os filhos na propriedade do avô de Antoine o castelo de La Mole na Provença,que fica na no Sul da França,uma região muito linda onde as crianças podiam conviver com a natureza e muitos animais,inclusive carneirinhos ( em minha opinião esse pode ser o motivo da presença dos carneiros na historia do pequeno Príncipe). No castelo,a Condessa Marrie deu uma ótima criação para as crianças e uma educação esmerada,já que a condessa era uma artista de mão cheia tocava piano,pintava,além de escrever poesias. Marrie fazia questão de passar essa boa educação a seus filhos - Antoine, por exemplo desde pequeno aprendeu a tocar violino e manifestou muito interesse em desenho, o que explica o seu talento para ilustrar o livro O Pequeno Príncipe.Além disso o avô materno também gostava de ler contos antigo as crianças todas as noites.
Porém o pequeno Rei Sol precisou conviver com mais uma perda o avô querido também se foi e novamente a condessa Marrie e os filhos tiveram que se mudar. Dessa vez eles foram morar com a madrinha de Marrie, a tia Tricaud que também era uma Condessa e não tinha filhos e que costumava passar um longo período do ano em seu castelo de Saint-Maurice de Rémens que ficava a quarenta quilômetros de Lyon.











Eu queria tê-lo conhecido só para fazer um milhão de perguntas sobre a personalidade do Pequeno Príncipe xD
ResponderExcluirVocê já leu "Cartas do Pequeno Príncipe"? (obvio q ja kkk)
Então, pela forma toda amor que ele escreve eu iria sequestra-lo kkk ><
http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/
Lolivlet Eu também queria tê-lo conhecido,Ele deve ter sido uma ótima pessoa! Um príncipe de verdade que morou em um castelo XD!
Excluir