Letreiro

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Estatua de Cera O pequeno Príncipe


Olá amigos, bem vindos ao B612!



Vocês conhecem o Museu Grévin ?
 Acredito que a maioria das pessoas já devem ter ouvido falar. Grévin é um famoso museu de Cera em Paris. Localizado no  Boulevard Montmartre, junto ao Hard Rock Café. Fundado em 1882 por Arthur Meyer, Alfred Grévin e Gabriel Thomas, é um dos museus de cera mais antigos da Europa. Algumas das estátuas mais famosas são de Napoleão III de França, Penélope Cruz, Elton John, Céline Dion, Papa João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá.
Mas o que será que isso tem haver com o Pequeno príncipe?
 Em meados de 2011 O Pequeno Príncipe ganhou uma estatua de Cera junto com sua inseparável amiga raposa e sua amada rosa.

 O nosso principezinho foi instalado no museu Grevin, em cerimônia que contou com a presença de Olivier D’Agay, sobrinho do escritor Antoine de Saint-Exupery, que criou o personagem em 1942, dois anos antes de seu misterioso desaparecimento, aos 44 anos.

 

O Principezinho loiro e solitário em seu asteróide B612, que conquistou o coração de crianças e adultos de todo o planeta, entrou no panteão de cera na qualidade de “embaixador imortal dos sonhos”, informou a diretora do museu, Béatrice de Reyniès.


Confira as fotos:




                           

                 O Pequeno Príncipe junto de sua amiga Raposa e sua amada Rosa.



                    Olivier D’Agay, sobrinho do escritor Antoine de Saint-Exupery









O escultor Stéphane Barret fez a estátua de cera do Pequeno Príncipe e do seu asteroide, B612, de 3 m de diâmetro.


O livro foi publicado pela primeira vez em 1943 em francês e em inglês em Nova York, um ano antes de o avião de Saint Exupéry desaparecer em quanto sobrevoava o mar Mediterrâneo missão de reconhecimento na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).


O escritor, que tinha publicado “Correio do Sul” (1928), “Vôo Noturno” (1931) e “Terra dos homens” (1939), tinha se refugiado na cidade americana com a esposa, a salvadorenha Consuelo Suncín, antes de voltar à França para combater os invasores nazistas.


 Beijos estrelados,até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aceitando apenas comentários de pesoas com contas googles. Todos os comentários estão sendo moderados.