Letreiro

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O Pequeno Príncipe em Braile + Inclusão Social!

Olá amigos bem vindos ao B612!


O Pequeno Príncipe ajudando na Inclusão  Social!


 Vocês estão lembrados do post Inclusão social + O Pequeno Príncipe? Bem, nesse post nós vimos à participação do nosso principezinho na inclusão Social. Inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais. [carece de fontes] Inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos. Sem falar que é um modo de fazer com que as pessoas que tenham alguma deficiência como, por exemplo, visão não se sinta excluído da sociedade. E hoje eu trouxe um vídeo do Pequeno Príncipe em Braile. Assistam ao vídeo abaixo:


O código Braille:
O nome "Louis Braille" em braille.
Cada célula braille possui 6 pontos de preenchimento, permitindo 63 combinações. Alguns consideram a célula vazia como um símbolo também, totalizando 64 combinações. Assim, podem-se designar combinações de pontos para todas as letras e para a pontuação da maioria dos alfabetos.
Cada ponto da célula recebe um número de identificação de 1 a 6, iniciando no primeiro ponto superior à esquerda, e terminando no último ponto inferior à direita, no sentido vertical.
O braille é lido da esquerda para a direita, com uma ou ambas as mãos. Vários idiomas usam uma forma abreviada de braille, na qual certas células são usadas no lugar de combinações de letras ou de palavras freqüentemente usadas. Algumas pessoas ganharam tanta prática em ler braille que conseguem ler até 200 palavras por minuto.
As primeiras dez letras (A a J) só usam os pontos das duas fileiras de cima. Os números de 1 a 9 e o zero são representados por esses mesmos dez sinais, precedidos pelo sinal de número, especial.
As dez letras seguintes (K a T) acrescentam o ponto no canto inferior esquerdo a cada uma das dez primeiras letras.
As últimas cinco letras (U a Z) acrescentam ambos os pontos inferiores às cinco primeiras letras, a exceção da letra "w", que foi acrescentada posteriormente ao alfabeto francês. as pessoas com deficiência visual alem de poder ler a historia também podem sentir com o tato como é nosso principezinho assim como os carneiros e outros personagens.nosso principezinho já esteve presente varias  vezes na inclusão Social,afinal O Pequeno Príncipe é para todos! 

Espero que tenham gostado! 

Beijos estrelados até a próxima!

Um comentário:

  1. Queria muito comprar o principezinho em braille. Será que me pode ajudar e dizer onde poderei encontrar ???
    Muito obrigada, Luz Vassallo

    ResponderExcluir

Estamos aceitando apenas comentários de pesoas com contas googles. Todos os comentários estão sendo moderados.