Letreiro

domingo, 31 de julho de 2016

31 de Julho aniversários do desaparecimento de Antoine de Saint- Exupéry!

Olá amigos Bem vindos ao B612!



Homenagem a Antoine de Saint- Exupéry (29/6/1900 — 31/7/ 1944) 

Há 72 anos, Antoine de Saint Exupéry desapareceu durante uma missão aérea.

"- Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, e numa delas estarei rindo, será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir!

- E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo."





Vocês sabem que dia é hoje? Eu acredito que a maioria dos fãs de O pequeno Príncipe já sabe do que eu estou falando! Para aqueles que não sabem, hoje é 31 de Julho aniversário do desaparecimento de Antoine de Saint Exupéry.




Em 31 de julho de 1944, Saint-Exupery decolou da ilha de Córsega a bordo do caça Lockheed Lightning P-38 para um vôo de reconhecimento. Sua missão era de coletar informações sobre os movimentos das tropas alemãs na região do vale do rio Ródano, antes da invasão dos Aliados do sul da França, durante a segunda Guerra Mundial.
  Ele foi um dos inúmeros pilotos franceses que colaboraram com os esforços de guerra norte-americanos. Saint-Exupery nunca retornou. Com o passar dos anos, surgiram diversas teorias para explicar o que teria acontecido como a de que ele havia sido derrubado, perdido controle do avião e até de que havia cometido suicídio.
 A primeira pista surgiu em setembro de 1998, quando pescadores próximos a essa cidade portuária do Mediterrâneo, ao puxar as redes, fisgaram também uma pulseira prateada. O objeto tinha gravado o nome de Saint-Exupery e de sua editora de Nova York. Outras buscas realizadas por mergulhadores recuperaram destroços totalmente danificados do avião do escritor, embora o corpo do piloto jamais tenha sido encontrado.
 Uma homenagem a Antoine de Saint-Exupéry:
 Hoje, na data do aniversário de seu desaparecimento, a Aliança Francesa exibe uma versão legendada do curta documentário “Segredos Marítimos da Segunda Guerra Mundial”, de Hervé Jouon, que conta a descoberta dos restos de seu avião por Vanrrell e pelo pescador Jean-Claude Bianco. Em seguida, o diretor da Aliança, Fernand Defournie, e a autora do documentário “De Saint-Exupéry a Zeperri”, Mônica Christina Corrêa, lêem trechos do livro “Piloto de Guera”, de1942 em Francês e Português.
 

Finalizo o post com algumas frases do autor:


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nó"s.

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".

A perfeição não é alcançada quando não há mais nada a ser incluído, mas sim quando não há mais nada a ser retirado.

 



 Espero que tenham, gostado!

Beijos estrelados até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aceitando apenas comentários de pesoas com contas googles. Todos os comentários estão sendo moderados.