Letreiro

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Post comemorativo: 4 meses de Blog + 16 curiosidades sobre O Pequeno Príncipe!

Olá amigos Bem vindos ao B612!






Post comemorativo: Estamos completando hoje 4 Meses!!! 



 Hoje o Post é comemorativo! O Blog O Pequeno Príncipe & eu está completando quatro messes, com 144 postagens, mais de 1.0000 de visualizações! E hoje termos um Post bem especial. 



Antes de começar o post: eu quero agradecer de coração, com muito amor e carinho a todos vocês, fãs do Pequeno Príncipe e fãs desse blog. Então, muito obrigado a todos vocês! Em quatro meses alcançamos mais de 1.0000 de visualizações, muitos elogios de marcas parceiras do Pequeno príncipe, muito carinho nas redes sociais, mensagens fofas que foram enviadas por fãs, enfim foram quatro meses de pesquisas com amor e dedicação, quatro meses recebendo o carinho de todos vocês, quatro meses maravilhosos! Eu não poderia estar mais feliz! Quando eu criei o blog, eu não esperava que ele fosse se tornar tão querido, nunca imaginei que em apenas quatro meses chegaria a mais de 1.0000 de visualizações, nunca poderia imaginar que ele fosse indicado como o melhor blog fã do Pequeno Príncipe, por marcas famosas que fizeram parceria com o nosso principezinho. Então muito obrigado a todos! E que venham muito e muitos outros posts comemorativos! Porque o Blog vai continuar com muitas novidades, lançamentos, resenhas, vídeos, dicas e tudo que for relacionado ao universo do Nosso principezinho. Espero que gostem do post de hoje beijos estrelados.
 


E Para comemorar essa data tão especial: Hoje eu trouxe 16 curiosidades sobre o Pequeno Príncipe e sobre o autor Antoine de Saint-Exupéry.
Ficaram curiosos? Então venham comigo, para dar uma olhada nesse post super especial em comemoração aos quatro meses do Blog:




 Pequeno Príncipe. O mero mencionar da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry enseja questões interessantíssimas que permeiam seu perspicaz enredo. Não é por menos.Esta é a terceira obra literária mais traduzida em todo o mundo – sendo A Bíblia Sagrada a primeira e a obra O Peregrino, a segunda. Ademais, a obra em voga foi traduzida para mais de 250 idiomas e dialetos, vendendo mais de 140 milhões de cópias ao redor do mundo.Desde sua primeira publicação, no ano de 1943, a história do principezinho fascinou leitores de todas as faixas etárias e, por conseguinte, conquistou uma renomada posição em âmbito literário. Quão grande é a singularidade desta obra de Saint-Exupéry, o Literatortura não poderia deixar de abordá-la aqui por meio duma lista de curiosidades.Boa leitura!


VIDA DO AUTOR:


1. Antoine de Saint-Exupéry, assim como o narrador de O Pequeno Príncipe, foi piloto de avião. A bem da verdade, o autor prestou serviço militar para a França – seu país de origem – no início da Segunda Guerra Mundial.





2. O autor já chegou a fazer alguns pousos no Brasil entre 1928 e 1930. 

Latécoère – uma empresa francesa para a qual Saint-Exupéry trabalhava – tinha uma base de abastecimento na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Por lá, o autor ficou conhecido como “Zeperri”. Posteriormente, em sua obra Vôo Noturno, o autor cita a cidade de Florianópolis. Atualmente, uma pousada leva o nome abrasileirado do autor: a Pousada Zeperri, localizada na Praia do Campeche – Florianópolis.


3. No dia 30 de Dezembro de 1935, Saint-Exupéry e o copiloto André Prévot voavam por cima do Deserto do Saara. Na verdade, eles estavam prestes a quebrar o recorde de velocidade numa corrida aérea da qual faziam parte.

 Por volta das 02:45 da manhã, um imprevisto ocorreu. Por infortúnio, sua aeronave (uma Caudron C-630 Simoun) caiu. Eles milagrosamente sobreviveram. Tendo de lidar com o intenso calor do deserto, os aviadores ficaramdesidratados; viram miragens e tiveram alucinações. No quarto dia, um Beduíno (integrante de grupos árabes que habitam o deserto) os encontrou. Deu-lhes o devido tratamento de reidratação e salvou-lhes a vida.
Daí pode-se entender o porquê de o principezinhoter caído exatamente no Deserto Do Saara.
Saint-Exupéry após a queda no Deserto do Saara


4.  Todas as aquarelas que aparecem em O Pequeno Príncipe foram pintadas pelo próprio autor. 

Ele estudara, em sua juventude, arquitetura, mas não considerava-se um artista. De modo similar, o narrador do livro alega que
“As pessoas grandes aconselharam-me deixar de lado os desenhos de jibóias abertas ou fechadas, e dedicar-me de preferência à geografia, à história, ao cálculo, à gramática.”.
capítulo I

A OBRA 

5. É o livro mais lido da língua francesa; considerado, na França, como melhor livro do século XX.


6. A despeito da forte relação entre O Pequeno Príncipe e o idioma francês, o livro teve sua primeira publicação nos Estados Unidos, em 1943. Foram lançadas, nessa ocasião, tanto a versão em inglês quanto a em francês.


7. A obra foi escrita durante um exílio de Saint-Exupéry nos EUA. Em tal contexto, o autor tentava convencê-los a entrar na Segunda Guerra Mundial contra a Alemanha Nazista.

INSPIRAÇÕES PARA PERSONAGENS    

8. É provável que a sábia raposa de O Pequeno Príncipetenha nascido duma experiência real. Em 1928, no norte do Deserto do Saara, enquanto servia o exército francês, Saint-Exupéry encontrou um Feneco – mais conhecido como raposa-do-deserto. O autor chegou a criá-la durante sua estadia local. Ainda neste âmbito, acredita-se que as falas da raposinha muito tem a ver com uma antiga colega de Antoine – Silvia Hamilton Reinhardt, da cidade de Nova Iorque. A famosa frase “Só se vê bem com o coração.” muito provavelmente foi dita por ela.





9. A rosa do principezinho, por sua vez, foi inspirada em Consuelo de Saint-Exupéry: a esposa de Antoine. Ela nasceu em El Salvador – um país conhecido como “A Terra dos Vulcões”, por abrigar muitos destes. Daí pode-se inferir de onde veio a inspiração para os vulcões que existia no B612.




Tendo mais de 140 milhões de exemplares, é o maior best-seller da história da literatura francesa.

 ideia para o pequeno lar do principezinho.


 10- Cadê as ilustrações do Piloto no Livro O pequeno Príncipe ?

 Não há nenhuma imagem do piloto no livro, mas uma foi encontrada entre as coisas do escritor:




11-  Verde ou azul ? Qual é a cor do casaco do Pequeno Príncipe ?


Você sabe de que cor é o casaco do Principezinho? Se você disse azul, errou. A cor original era um tom de verde, que depois foi alterado para azul quando o livro foi publicado na França.





12-  O Pequeno Príncipe é o maior best-seller Francês:


 O Livro do nosso principezinho Tem mais de 140 milhões de exemplares, é o maior best-seller da história da literatura francesa.







 13- O Pequeno Príncipe é um dos livros mais vendidos no mundo:



Em escala mundial fica em quinto lugar de vendas, e terceiro em maior número de traduções.






14- Um livro Francês nascido em Nova York :


 A primeira edição do livro foi publicada no ano de 1943, em Nova York, durante a Segunda Guerra Mundial.







15- Antoine de Saint-Exupéry desapareceu misteriosamente assim como O Pequeno Príncipe





Assim como o nosso principezinho desaparece misteriosamente  no livro,o autor Antoine de  Saint-Exupéry também  desapareceu sem deixar rastros no dia 31 de Julho de 1944, com 44 anos de idade. O livro só chegou à França em 1946.









16- Antoine de Saint-Exupéry trouxe o personagem Pequeno Príncipe de volta em Cartas de amor a uma oficial Francesa e casada.


É isso mesmo Antoine de Saint-Exupéry trouxe de volta o nosso querido principezinho, mas dessa vez completamente apaixonado! Ele usava o seu personagem mais querido para ilustrar cartas amorosas a uma oficial francesa o problema é que ambos eram casados e infelizes em seu casamentos A identidade da moça nunca foi revelada ele a chamava de menininha. Essas cartinhas hoje em dia podem ser encontradas no museu de cartas da França e também no livro O Amor do pequeno príncipe Cartas a Uma desconhecida.






espero que vocês tenham gostado do post especial!


Beijos estrelados,até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aceitando apenas comentários de pesoas com contas googles. Todos os comentários estão sendo moderados.